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  • Política de Trocas e Devoluções


    A Raaz tem como compromisso a sua total satisfação nas compras realizadas em nosso portal, por esse motivo, criou a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

     

    Troca ou cancelamento da compra

    Conforme o Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos da data de entrega da mercadoria, para se arrepender da compra e comunicar a desistência. Nesse período, se você estiver insatisfeito ou arrependido com a compra que realizou, comunique nossa Central de Atendimento e solicite a troca ou cancelamento da compra. Para trocar ou devolver um produto, a mercadoria deverá ser encaminhada a Raaz, em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

     

     

    Recusa no recebimento da mercadoria
    Caso o produto seja avariado durante o transporte, se houver qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso da integridade física do produto e/ou violação de embalagem, recuse o recebimento e comunique imediatamente a nossa Central de Atendimento.

     

    Devolução por coleta no local da entrega

    A Raaz quando necessário, coleta o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega. As coletas são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. Nosso transportador deixará, no local, um comprovante da coleta.
    É fundamental seguir as instruções a seguir:
    1 - acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
    2 - junte a via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
    3 - relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;
    4 - solicite um comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato a nossa Central de Atendimento.

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    Prazo para resolução da troca

    O portal Raaz.com.br tem até 15 (quinze) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente ou realizará a restituição dos valores pagos.

     

    Restituição do valor pago

    O portal Raaz.com.br efetuará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
    Cartão de crédito: a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
    Boleto bancário: a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis. Para ressarcimento, somente será realizado na conta-corrente do(a) comprador(a). É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta na nota fiscal (CPF do cliente).

     

     

     

    Dúvidas - Trocas e Devoluções

     

    Como devolver um produto por arrependimento?

    Para efetuar a devolução por arrependimento, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos da data de entrega da mercadoria, para se arrepender da compra e comunicar a desistência. Nesse período, se você estiver insatisfeito ou arrependido com a compra que realizou, comunique nossa Central de Atendimento e solicite a troca ou cancelamento da compra. Para trocar ou devolver um produto, a mercadoria deverá ser encaminhada a Raaz, em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

     

    Como recusar mercadoria na entrega?

    Caso o produto seja avariado durante o transporte, se houver qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso da integridade física do produto e/ou violação de embalagem, recuse o recebimento e comunique imediatamente a nossa Central de Atendimento.

     

    Como cancelar a compra de um produto?

    Se você estiver insatisfeito ou arrependido com a compra que realizou, comunique nossa Central de Atendimento e solicite o cancelamento da compra. Para efetuar o cancelamento, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos da data de entrega da mercadoria para comunicar a desistência. Para devolver um produto, a mercadoria deverá ser encaminhada a Raaz, em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

      

    Como trocar um produto?

    Se o produto recebido não foi o mesmo que você comprou, comunique nossa Central de Atendimento e solicite a troca do produto. Para devolver um produto, a mercadoria deverá ser encaminhada a Raaz, em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

     

    Como devolver um produto?

    A solicitação de devolução deverá ser comunicada a Central de Atendimento em até 7(sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

     

    Prazo para resolução da troca

    O portal Raaz.com.br tem até 15 (quinze) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente ou realizará a restituição dos valores pagos.

     

    Restituição do valor pago

    O portal Raaz.com.br efetuará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
    Cartão de crédito: a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
    Boleto bancário: a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis. Para ressarcimento, somente será realizado na conta-corrente do(a) comprador(a). É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta na nota fiscal (CPF do cliente).

    Importante: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Raaz.

     

    Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora

    Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto e entre em contato com a Central de Atendimento. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.

     

    Insucesso de coleta

    O portal Raaz.com.br tem o compromisso de realizar até três tentativas consecutivas de coleta, até 48 horas após a última tentativa. As coletas são feitas de segunda a sexta feira, das 8h às 18h. Nosso transportador deixa, no local, um comprovante da coleta. Se as três tentativas resultarem em insucesso o processo é cancelado e você será notificado(a). Nesse caso, se ainda quiser que a coleta seja feita, por favor, entre em contato com a Central de Atendimento.