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  • Política de Entregas

    O portal Raaz.com.br se compromete a entregar o produto em perfeito estado e no endereço que o usuário indicar no ato da compra, sendo que as informações cadastradas são de responsabilidade do usuário. As entregas são realizadas através de transportadoras de segunda-feira a sexta-feira no horário comercial (08:00 às 18:00 horas). O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do produto leva em consideração o estoque, a região, o tempo de separação do produto e o processo de emissão da nota fiscal.  A cada atualização no status do pedido, se o usuário tiver solicitado, o sistema do portal pode enviar automaticamente e-mails/sms de alerta. Após a confirmação do pagamento, o prazo para emissão da nota fiscal é de até 3 dias úteis.

    Importante: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega e/ou solicitar prioridade.

     

    Valor do Frete

    A Raaz oferece frete grátis em todas as compras para entrega em qualquer local no território brasileiro.

    Prazo de Entrega e Disponibilidade

    O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, disponibilidade do produto e forma de pagamento. O prazo de entrega pode ser visualizado no campo “Consulte o prazo de entrega”, localizado na página de cada produto ou no carrinho.

    Atenção: o prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e pela Raaz.

     

    Entrega do Pedido 

    Todos os produtos entregues devem ser prontamente conferidos no momento da entrega, na presença do entregador e o conhecimento de frete da transportadora assinado.
    Importante: Se o entregador não aguardou a conferência dos produtos escreva no conhecimento de frete que o entregador não esperou a conferência. Caso ocorra uma das hipóteses abaixo, você deve acrescentar essa informação no conhecimento de frete e comunicar imediatamente a Central de Atendimento.
    - Embalagem aberta ou avariada;
    - Produto avariado;
    - Produto em desacordo com o pedido;
    Importante: caso o conhecimento de frete não seja preenchido, não será possível o portal Raaz.com.br ressarcir os produtos.

     

    Tentativas de Entrega 

    Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até 3 (três) tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra. Após 3 (três) tentativas mal sucedidas, o pedido retornará para o Centro de Distribuição, cabendo ao cliente o pagamento de uma nova taxa de envio para que o produto seja despachado. A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação.

     

    Situações em que pode ocorrer atraso na entrega

    Se houver 3 (três) tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição e para que seja realizada nova tentativa é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e conta a partir da confirmação do endereço. Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador.

     

    Quando Recusar a Entrega

    No recebimento da mercadoria, se embalagem estiver aberta ou avariada, ou algum produto avariado e/ou produto está em desacordo com o pedido, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE e em seguida entre em contato com a Central de Atendimento.

     

    Retenção de Mercadorias

    O portal Raaz.com.br não se responsabiliza pela retenção de mercadorias nas Secretarias da Fazenda ou Receita Federal do Brasil, quando esta se deve exclusivamente a pendências do comprador, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada.

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    Dúvidas - Entregas

     

    Como acompanho o meu pedido?

    Após fazer login no portal Raaz.com.br o usuário será direcionado ao "Minha Conta", no qual pode localizar e acompanhar o pedido. Nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta notificando qualquer alteração no processamento do pedido. Ao se cadastrar, informe um e-mail válido para que possa receber esses alertas.

     

    Posso alterar o pedido depois de finalizado?

    Se o pedido tenha sido concluído, não será possível alterar os produtos solicitados, o endereço ou a forma de pagamento. Se você desistiu da compra, ou se a forma de pagamento escolhida não é a que mais lhe convém, o ideal é cancelar e fazer um novo. Se houver a necessidade de adicionar um produto à sua compra, deve fazer um novo pedido para esse novo produto.

    Porque ainda não recebi minha compra?

    Se você ainda não recebeu sua compra, verifique, abaixo, as possibilidades do que pode ter acontecido: 
    1 - Verifique se a data prevista de entrega já expirou;
    2 - Verifique se o endereço de entrega está correto em seu cadastro;
    3. Confirme se o pagamento do pedido já foi aprovado;
    5. Se você mora em apartamento, verifique se o produto foi recebido na portaria. Certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, não se recusaram a recebê-lo;
    6. Certifique-se de que, nos dias programados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.
    Se ocorrer algumas das hipóteses acima entre em contato com nossa Central de Atendimento. Nossa equipe é treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra.

     

    Qual é o prazo de entrega?

    O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, disponibilidade do produto e forma de pagamento. O prazo de entrega pode ser visualizado no campo “Consulte o prazo de entrega”, localizado na página de cada produto ou no carrinho.
    Atenção: o prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e pela Raaz.

     

    Insucesso e tentativas de entrega

    Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até 3 (três) tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra. Após 3 (três) tentativas mal sucedidas, o pedido retornará para o Centro de Distribuição, cabendo ao cliente o pagamento de uma nova taxa de envio para que o produto seja despachado.

     

    Prazos de Entrega X Forma de Pagamento

    As formas de pagamento do pedido estão ligadas a aprovação da forma de pagamento.
    1 - Cartão de crédito: Em caso de pagamento em cartão de crédito, o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pela administradora do cartão.
    2 - Boleto bancário: Em caso de pagamento com boleto bancário, a Raaz libera o pedido mediante a compensação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até 3 (três) dias úteis, a partir do pagamento do boleto.

     

    Como alterar o endereço de entrega?

    Para alterar o endereço de entrega, deve-se verificar se a compra não foi finalizada, antes de finalizar a compra você poderá alterar ou cadastrar novo endereço de entrega. O novo endereço cadastrado ficará disponível para novas compras no portal Raaz.com.br.
    Se a compra estiver finalizada, deve-se entrar em contato com a Central de Atendimento e solicitar a alteração.

     

    Embalagem de entrega

    Todos os produtos transportados são cuidadosamente embalados. Caso receba a embalagem de seu pedido avariada recuse a entrega e escreva no conhecimento de frete qual o motivo e comunique em nossa Central de Atendimento sobre o ocorrido.

     

    Recebi meu pedido incompleto

    Em caso de recebimento de pedido incompleto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento e informe a ocorrência.

     

    Produto entregue é diferente do comprado

    Caso o produto entregue seja diferente daquele que foi comprado, entre em contato com a nossa Central de Atendimento e informe a ocorrência.

     

    Quando recusar a entrega

    No recebimento da mercadoria, se embalagem aberta ou avariada, ou algum produto avariado e/ou produto está em desacordo com o pedido, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE e em seguida entre em contato com a Central de Atendimento.

     

    Retenção de mercadorias

    A Raaz não se responsabiliza pela retenção de mercadorias nas Secretarias da Fazenda ou Receita Federal do Brasil, quando esta se dever exclusivamente a pendências do usuário, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada.