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Política de Troca e Devolução

A Raaz se preocupa constantemente em oferecer o melhor atendimento aos seus consumidores. A qualidade dos nossos produtos é de suma importância para nós, afinal, acreditamos em um mundo melhor e desenvolvemos produtos naturais para que você tenha mais qualidade de vida. 

Mas sabemos que imprevistos acontecem, no caminho que separa a Raaz do seu endereço. E, por esse motivo, vamos esclarecer todos os termos de troca e devolução para você não ficar com nenhuma dúvida quando sentir que o caminho até seu endereço não foi realizado com sucesso. 

Troca, cancelamento e devolução

Conforme o Código de Defesa do Consumidor, você pode trocar ou desistir da compra em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. Nesse caso, você pode receber de volta o valor que pagou ou trocar por outro produto que esteja em estoque. Porém, para realizar essa troca ou devolução de um produto, ele deverá ser encaminhado à Raaz, em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) que será enviada da Raaz para você.

Antes da troca ou devolução precisamos saber o que aconteceu com o seu produto, você vai precisar nos contar por algum dos nossos canais o motivo pelo qual está devolvendo ou desistindo do produto que você adquiriu. Nossa equipe está a postos, em horário comercial, para ajudar você a resolver o problema com seu pedido. 

Assim que for realizado contato conosco, vamos auxiliar você na maneira correta de devolução. Quando o produto chegar na Raaz, iremos analisá-lo e se tudo estiver de acordo com a nossa Política de Troca e Devolução, resolveremos o seu problema.  

O tempo da troca dependerá do local onde você mora, lembrando que dependemos do prazo de entrega da Transportadora que trabalhamos.

Caso o produto escolhido não esteja disponível para sua troca, você tem algumas opções: escolher outro produto, optar por um voucher de compra/desconto ou cancelar a compra. Caso o produto escolhido tenha valor maior que o seu primeiro produto, a diferença do valor pode ser paga através dos meios de pagamentos que a nossa equipe de atendimento informar. Se você não desejar realizar a troca, pode cancelar a sua compra após finalizar o processo de devolução. 

A Raaz atua apoiando a Legislação Brasileira e o Código de Defesa do Consumidor, desta maneira o arrependimento do cliente resultará na compra cancelada e dinheiro devolvido, conforme as regras legais. É muito importante para a Raaz o feedback de seus clientes. 

Produto avariado
Quando você receber o seu pedido, analise com atenção como chegou sua encomenda. Se notar algum defeito na embalagem ou no produto quando estiver nas mãos do transportador, você pode recusar o recebimento. Pedimos que faça uma foto com seu smartphone e identifique o que notou de errado com o produto. O transportador levará o produto de volta para a unidade. Então, entre em contato com a nossa equipe de atendimento para podermos ajudar você.  

Você pode perceber alguma avaria no seu produto, após o recebimento. Nesse caso, solicitamos que tire foto do produto para nos enviar no e-mail cura@raaz.com.br.

Produto com defeito
Você recebeu o seu produto, depois de uma longa espera, tirou-o da caixa e nesse processo percebeu algo de errado. 
Se seu produto apresentar problemas que não foram causados pelo seu manuseio, nós precisamos saber. Entre em contato com a nossa equipe de atendimento para relatar o que aconteceu e realizarmos a troca. 

Conforme o Artigo 18, do Código do Consumidor, primeiro parágrafo, diz que o fabricante do produto tem até 30 dias para resolver problemas de defeitos em produtos. Se após este período seu problema não for resolvido, você tem o direito de receber um produto novo ou cancelar a sua compra.


Produto em desacordo com o seu pedido
Os seus pedidos são separados pela nossa equipe de expedição, pessoas que trabalham na Raaz. Por isso, nesse processo pode acabar havendo uma falha durante o processo. Caso você recebeu sua encomenda e notou que seus produtos estão em desacordo com aqueles que você solicitou pelo site ou com um dos nossos semeadores, fique tranquilo! 

Você deve proceder da seguinte forma: tire uma foto dos produtos e da Etiqueta na caixa para nos enviar. Nós faremos a troca pelos produtos corretos, aqueles que constam no seu pedido ou nota fiscal. Você deverá enviar as fotos no e-mail cura@raaz.com.br.


Lembretes importantes!
Sempre confira seu e-mail e endereço para entrega, o mesmo que foi cadastrado no nosso site, pois é neste endereço que você receberá a sua encomenda. E no e-mail cadastrado você receberá informações sobre trocas, dúvidas ou qualquer problema com a sua compra. Através desse e-mail, você receberá código de rastreio e outras informações importantes também. 

Para sua maior segurança, atualizamos a Política de Privacidade da loja. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e de acordo com elas.

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