Hoje vamos falar sobre um assunto que é motivo de preocupação para muitas pessoas: o cuidado com as finanças. Falta de dinheiro é sempre um tema bem delicado, não é mesmo? Mas a boa notícia é que as brasileiras estão conscientes de que cuidados com beleza e bem-estar são essenciais. Por isso, crise na área da estética, ao menos por enquanto, não é motivo de preocupação.

Só para você ter ideia, uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Câmara Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) mostrou que o investimento em beleza aparece só em sexto lugar entre os itens a serem cortados em um período de contenção de gastos. Antes, as pessoas preferem passar a tesoura nas saídas para bares e restaurantes, viagens, roupas, acessórios e sapatos, TV por assinatura e reduzir o uso do telefone fixo e celular.

Você sabe o que essa lista significa para nós, que trabalhamos com o bem-estar das pessoas? Oportunidade! Vamos explicar melhor a seguir.

Faça a diferença com produtos de qualidade

Imagine que você escolheu determinado produto mais barato para utilizar em suas clientes, como forma de reduzir os custos. Caso este produto não ofereça a qualidade que esperam, logo elas vão deixar de acreditar no seu trabalho. Numa primeira hipótese, podem tentar outra esteticista. Noutra, podem até mesmo deixar esse investimento, de cuidado com o corpo, para depois.

Trabalhar com produtos de qualidade é uma atitude inteligente porque gera resultados e credibilidade. A consequência disso, você deve imaginar, é satisfação e fidelização. No fim das contas, suas clientes terão a certeza de que o investimento que fazem rende bons frutos e você vai aproveitar esse comportamento — de valorização da beleza a estética num momento de crise — para não sentir o seu negócio em dificuldade.

Agora é com você! A convidamos a ficar sempre atenta ao nosso blog para conhecer as novidades que constantemente estamos preparando. Se restou alguma dúvida ou se você tiver passado por alguma experiência desse tipo, fique à vontade para deixar um comentário. Estamos aqui sempre prontas para ajudá-la!