Como fazer pindas chinesas passo-a-passo

Antes de iniciar a confecção das pindas, as ervas já devem estar escolhidas. Para selecionar o melhor conjunto de ervas, no final do texto você poderá conferir receitas prontas. 

ervas

Com a sua mente limpa e energizada, siga os passos:

  1. Coloque 1 xícara de cada erva escolhida em uma tigela e misture bem, excluindo as ervas que possam apresentar pontas mais duras e espetar para fora do tecido;

  2. Corte o tecido em quadrados perfeitos de 30cm X 30cm

  3. Pegue um punhado da mistura de ervas e coloque-a no centro do seu pano, fazendo um pacote firme (não maior do que uma bola de tênis em tamanho);

  4. Amarre a parte superior com fio para criar uma alça. Mantenha-a apertada para que ela não fique solta quando estiver em uso;

  5. Usando um vaporizador, ou uma panela até o ponto de ebulição, que forme vapor e coloque as pindas no vapor por cerca de 30 a 45 minutos. Está pronta para uso.


Aquecedor de pindas chinesas

aquecedor de pindas chinesas


Os aquecedores de pindas chinesas são a maneira mais adequada de aquecer essa compressa de ervas. Eles trabalham aquecendo através de vapor.

Dessa forma estimulam a liberação dos aromas e efeitos das ervas contidas no seu interior.

Uma dúvida frequente é em relação a como aquecer as pindas sem o equipamento. Nesse caso pode ser utilizado o micro-ondas.

Atenção – o micro-ondas pode superaquecer as pindas, deixando em uma temperatura além da temperatura agradável e confortável para o cliente.

Cada micro-ondas possui uma potência e é indicado fazer testes com o seu equipamento antes de iniciar o tratamento.

Fonte: Sa-Wan 

As pindas são descartáveis?

pindas chinesas

Para este tópico, existem duas linhas de pensamento distintas:

A questão energética está muito envolvida. As ervas aromáticas e curativas utilizadas na pindas têm o poder de absorver as energias negativas, o que de maneira alguma deve ser levado de uma pessoa para outra, nem reutilizadas na mesma pessoa após ter absorvido toda a energia de uma sessão. Se você concorda com essa linha de pensamento, então as pindas sãodescartáveis, após um uso, devem ser jogadas fora.

Mas, se você tem interesse em reutilizar, o máximo de utilizações, são 5 tratamentos. Desde que fiquem embaladas e identificadas com o nome do cliente, para que sejam reutilizadas com a mesma pessoa.


Contraindicações
 

- Lesão na pele ou inflamação

- Febre

- Gripe, dor de garganta, qualquer doença contagiosa

- Pressão arterial alta descompensada                   

- Neoplasias

- Durante a gravidez

Fonte: The Life Spa and Fitness


Você está oferecendo tratamento com pindas chinesas e quer fazer propaganda? Veja dicas reais:

Embarque em uma viagem sensorial com a terapia de ervas medicinais para uma experiência mental e corporal poderosa.

É uma combinação de terapias à base de plantas, aromáticas, térmicas e de massagem em um tratamento luxuoso.

Os estudos médicos apontam para que as terapias de calor e frio sejam eficazes para ajudar com a dor e uma variedade de doenças.

Cada compressão artesanal contém uma mistura dinâmica de ervas medicinais orgânicas naturais e óleos essenciais.


Quanto custa e onde comprar

As pindas tem um processo especial de produção e também pode ser encontradas no Brasil. O kit de pindas pode variar entre R$ 40,00 a R$ 300,00 se comprado em conjunto com o aquecedor.

Podem ser encontradas em lojas virtuais de equipamentos e cosméticos profissionais.