Fim de tarde, um pedaço de torta e uma xícara de café. Tem ocasião melhor para se reunir com as amigas e colocar o papo em dia? Essa bebida tornou-se tão importante culturalmente, que a estimativa é de que o consumo no Brasil gire em torno de 710 mil toneladas ou 20 milhões de sacas por ano. Mas qual seria o motivo desse sucesso? Bom, parte dele podemos garantir que é da cafeína, um componente tão conhecido e que proporciona inúmeros benefícios para o organismo, tanto na saúde quanto na estética.

Neste post, vamos explicar direitinho as características desse composto químico para você ficar com tudo na ponta da língua na hora de indicar às suas clientes os melhores tratamentos com produtos a base de cafeína. Isso porque ela age como um verdadeiro estimulante para o sistema nervoso central. Isso significa que o consumo adequado deixa o cérebro em estado de alerta, aumentando a atenção e a concentração, além de reduzir a fadiga mental.

Uma das razões para isso é que a cafeína dilata os brônquios pulmonares, otimizando a capacidade respiratória. Para se ter uma ideia, atletas que consumiram essa substância antes dos treinos apresentaram uma melhora no desempenho e um retardo no cansaço. Também foi provado que a substância ajuda na prevenção da doença de Parkinson e do diabetes. Demais, não é verdade?

O princípio ativo da cafeína e seu poder na estética

O poder estimulante desse componente proporciona importantes vantagens para o metabolismo, como a melhora da circulação sanguínea, distribuindo os nutrientes de forma mais proporcional pelo corpo. Como resultado, potencializa o tratamento de redução das medidas e melhora o tratamento contra a celulite, sem causar reações indesejadas na pele. Mas agora você deve se perguntar como um creme que contém o princípio ativo da cafeína pode ser tão potente, estamos certas? Isso acontece por conta da metilxantina, substância química encontrada em bebidas alimentícias ou estimulantes não alcoólicos.

A cafeína tem caráter básico — não é ácido — e é derivada principalmente de plantas, como o café, o chá mate e o cacau. Com alto poder de permeação cutânea, ela consegue ativar a microcirculação, proporcionando um alto potencial drenante. Como consequência, essa substância consegue agir em profundidade nas células adiposas, promovendo a lipólise, ou seja, a quebra e a queima das moléculas de gordura (triglicerídeos). E isso é o que queremos garantir às nossas clientes, não é verdade?

O resultado é a diminuição dessas células, o que torna a cafeína eficaz no tratamento para redução de medidas, ajudando a delinear as formas do corpo, e contra a celulite. Além disso, também ajuda a melhorar a aparência da pele, deixando-a com uma textura melhor. Isso acontece porque estimula os fibroblastos, que são células responsáveis pela produção de colágeno e elastina. Com isso, a flacidez da pele é reduzida.

E para melhorar o efeito, é aconselhável utilizar produtos que tenham como princípio ativo a cafeína nanoencapsulada, pois proporcionam um efeito lipolítico superior em até 10 vezes em comparação ao tipo comum. É isso mesmo! A nanotecnologia torna as partículas de ativos pequenas e com afinidade pela pele, de modo que o componente é absorvido com maior facilidade e consegue alcançar camadas ainda mais profundas.

A cafeína nos produtos estéticos

Um cafezinho é muito bom, sabemos bem. Mas a verdade é que as doses diárias não são suficientes para obter os resultados estéticos. Por isso, a melhor alternativa é realizar tratamentos para redução de medidas e contra a celulite com produtos que tenham a cafeína como princípio ativo. Ao massagear o corpo com os cremes certos, a pele vai receber a quantidade necessária desses componentes e o organismo vai funcionar direitinho.

Diante de tantos benefícios, não dá mais para perder tempo! Utilize cremes com cafeína para os tratamentos estéticos que você oferece e garanta a satisfação das suas clientes. Ah, e não esqueça: a RAAZ tem uma linha de produtos com esse princípio ativo que com certeza fará toda a diferença no seu dia a dia. Quer conhecer melhor? É só clicar aqui e aproveitar!