imagem01

Bioacumulação é um termo utilizado para explicar um processo de acúmulo de substâncias químicas no organismo. A absorção dessas substâncias pode acontecer por meio da alimentação ou por contato de produtos com a pele.

imagem02

Cosméticos tradicionais possuem substâncias tóxicas, como parabenos, óleo mineral, fragrâncias sintéticas, corantes sintéticos, silicones, metais pesados, entre outros. Nossa pele é o maior órgão do corpo humano e possui alta capacidade de absorção. Portanto, é um grande canal de entrada de substâncias tóxicas para o organismo.

O corpo não consegue eliminar completamente todas as substâncias químicas prejudiciais absorvidas pelo contato da pele com cosméticos tóxicos, acontece então a bioacumulação.

Além de fazer mal ao ser humano, os componentes sintéticos também poluem o meio
ambiente no momento em que são eliminados: pela água durante o banho ou até mesmo, espalhados pelo ar durante a aplicação.

PARABENOS

Os parabenos são conservantes utilizados para proteger as formulações dos produtos da proliferação de fungos, bactérias e prolongar sua vida útil. Podem desencadear alergias, irritações e sensibilidade cutânea devido à ação antibacteriana e antifúngica, que a substância possui. Também podem gerar doenças como câncer de mama e de pele, melanoma e afetar a fertilidade.

ÓLEO MINERAL

Também chamado parafina líquida, petrolato líquido pesado, óleo branco ou vaselina líquida, é um produto secundário derivado do óleo cru obtido através do beneficiamento por aditivos. É um óleo transparente, incolor e quimicamente quase inerte. É um produto de baixo custo, produzido em grandes quantidades.

FRAGRÂNCIAS SINTÉTICAS

As fragrâncias sintéticas utilizadas em produtos cosméticos podem ter até 200 ingredientes. Não há nenhuma maneira de saber o que são os produtos químicos, uma vez que no rótulo irá simplesmente ler "fragrância" ou “parfum”. Entre os problemas provocados por estes químicos estão dores de cabeça, tontura, erupção cutânea, hiperpigmentação, tosse forte, vômitos, irritação da pele - a lista continua.


CORANTES SINTÉTICOS:

Usado para fazer cosméticos ficarem "bonitos", corantes sintéticos, juntamente com as tinturas de cabelo sintéticas, devem ser evitados sempre! Eles serão rotulados normalmente como FD&C ou D&C, seguidos por uma cor e um número, ou apenas CI seguido de um número. Exemplo: FD&C Vermelho No.6 / D&C Verde No.6. CI 19140. Muitas cores sintéticas podem ser cancerígenas.


SILICONES:

Silicones são polímeros sintéticos que são constituídos por uma combinação de silício e oxigênio. Os silicones são capazes de criar uma aparência escorregadia e brilhante, bem como uma textura condicionada devido à sua capacidade de vedar água e ar.

A Bioacumulação consiste em uma série de efeitos sintomáticos produzidos quando uma substância tóxica é ingerida ou entra em contato com a pele, olhos ou membranas mucosas. Existem diferentes tipos de intoxicações, como:

Intoxicação exógena: acontece quando a substância intoxicante está no ambiente, capaz de contaminar através da ingestão, contato com a pele ou inalação pelo ar, e as mais comuns são o uso de medicamentos em doses elevadas, como antidepressivos, analgésicos, anticonvulsivantes ou ansiolíticos, uso de drogas ilícitas, picada de animais venenosos, como cobra ou escorpião, consumo de álcool em excesso ou inalação de produtos químicos, por exemplo;

Intoxicação endógena: é causada pelo acúmulo de substâncias maléficas que o próprio organismo produz, como a ureia, mas que costumam ser eliminadas através da ação do fígado e filtrado pelos rins, e podem ser acumuladas quando estes órgãos apresentam uma insuficiência.

DESINTOXICAR DA BIOACUMULAÇÃO

Significa retirar as substâncias potencialmente tóxicas de dentro do organismo. Substâncias essas chamadas de xenobióticos.

Segundo estudos do Instituto Brasileiro de Nutrição Funcional - IBNF, temos contato constante com mais 40 mil compostos tóxicos, como hormônios, substâncias alergênicas, agrotóxicos, aditivos alimentares, medicamentos, drogas, álcool, metais tóxicos, poluentes do ar, substâncias migrantes de embalagens e produtos de beleza.

A longo prazo, a exposição a essas toxinas, mesmo que em pequenas quantidades, está associada a uma série de efeitos na saúde, como disfunções do sistema endócrino e reprodutivo, doenças autoimunes e distúrbios comportamentais.

Nosso estilo de vida e as condições do meio ambiente em que estamos inseridos nos expõem diariamente a inúmeras toxinas, conhecidas como xenobióticos, o que exige um processo de detoxificação eficaz. Em circunstâncias normais, o organismo tem capacidade de filtrar e eliminar os produtos químicos e poluentes nocivos. No entanto, a exposição exagerada pode sobrecarregar esse processo e permitir que tais substâncias permaneça no organismo, ocasionando várias doenças.

É necessário, então, realizar um Detox corporal completo. Começando pelo rosto, que é nosso cartão de visitas.

Uma pele intoxicada mostra tudo o que há de errado com nosso organismo: oleosidade excessiva, secura excessiva, acne, descamação, alergias, enfim, tudo o que está errado e precisamos renovar. 

Porém é necessária uma mudança de hábito para se livrar dos produtos que intoxicam. 

_imagem3

Você já parou para ler os rótulos dos produtos que você usa em “tratamentos detox”?

Fazer um tratamento detox começa por não intoxicar. Comece usando produtos livres de parabenos, corantes artificiais, aromas sintéticos, silicones e principalmente o óleo mineral, que oclui os poros e intoxica o organismo. Opte por produtos naturais, livres de agentes bioacumuladores.

imagem04

COMO FAZEMOS NA RAAZ

A Raaz protege a profissional da bioacumulação, não possuindo essas substâncias nos produtos.

Os ativos naturais da Raaz trazem os melhores resultados, livre de substâncias tóxicas ao organismo e ao meio ambiente.

Acesse e saiba mais https://www.raaz.com.br/produtos.html
BIOACUMULAÇÃO NA RAAZ NÃO!