Benefícios das pindas chinesas

mulher com dor nas costas

A técnica de compressão de ervas tailandesa oferece vários benefícios potenciais para a saúde:

1- induz o relaxamento profundo
2- alivia o estresse e a fadiga
3- aumenta o bem-estar emocional e físico
4- auxilia o alinhamento e a integridade postural do corpo
5- melhora a circulação de sangue e linfa
6- estimula os órgãos internos

É uma excelente opção para aliviar a dor, contratura muscular, dores nas costas, artrite, até mesmo condições de pele, enxaquecas e estresse ou ansiedade crônica. A mistura de ervas tradicionais tailandesas utilizadas nestas compressas tem um efeito relaxante e revigorante no corpo e na mente, suavizando os músculos doloridos e sobrecarregados, ao mesmo tempo em que as reservas de energia do corpo são um enorme impulso.

É possível oferecer uma terapia única que contempla a aromaterapia, terapia térmica e fitoterapia! 

Resultados diretos:

- Corpo se sente mais flexível e energeticamente equilibrado

- Intensamente relaxado e energizado por este tratamento restaurador

Dicas de como usar as pindas chinesas 

massagem com pindas chinesas

“1- Na hora do atendimento, o terapeuta deve ter duas compressas prontas para uso: uma é colocada na fonte de calor, enquanto a outra é aplicada no cliente.

2- “O nível de calor da compressa deve ser balanceado conforme a sensibilidade do cliente, para que o toque sobre a pele seja confortável.

“3- Basta aplicar a compressa no local e pressionar suavemente com a palma da mão.

“4- Pode ser usada sobre a roupa da pessoa para manter essa camada adicional de proteção contra o calor.

5- “O cozimento a vapor libera o aroma e as propriedades medicinais da compressa.

“6- Você pode começar uma sessão de massagem relaxante, por exemplo, com as compressas como forma para estimular os meridianos (da medicina chinesa) e assim, aliviar e preparar as articulações e os músculos antes da massagem.

“7- Use as compressas como travesseiros aquecidos, como um suporte para o pescoço, a cabeça ou as costas dos joelhos do cliente.

“8- Também pode-se deixar uma compressa em um ponto de acupressão para estimular o fluxo de energia em todo o corpo. Para isso basta aplicar a compressa no local e pressionar suavemente com a palma da mão.

“9- Não repouse a compressa em uma área da pele por muito tempo - basta tocar, pressionar firmemente, levantar e mover em um movimento constante e rápido. Cada sessão deve demorar 15 a 20 minutos.

COMPRESSAS A FRIO TAMBÉM PODEM SER APLICADAS

Recomenda-se compressas a frio para clientes com contusões, hematomas e lesões mais graves que normalmente usariam o gelo ou crioterapia. As compressas a frio ajudam a reduzir o inchaço e a dor e podem promover a dissipação da energia estagnada.

Primeiramente, as compressas devem ser aquecidas por 10 a 15 minutos para liberar os alcaloides benéficos das ervas e somente depois congeladas ou resfriadas. Neste caso de uso a frio, devem ser aplicados apenas no local da lesão e devem ser monitoradas enquanto o profissional pode fazer a massagem terapêutica em outras áreas do corpo.\

Quer saber mais sobre pindas chinesas? Confira o nosso EBOOK! Você só precisa preencher esse formulário: