Ativos que combinam e como escolher o produto certo 

A principal ação, como já vimos acima é uma super-vasodilatação. O efeito colateral benéfico para o campo da estética corporal é de aumentar a permeação de ativos que sozinhos não teriam a capacidade de penetrar tão profundamente e também não tão rapidamente. 

O principal benefício do nicotinato de metila é promover essa permeação. E já é possível entender porque é tão comum ver combinações desse componente com outros princípios ativos. Veja algumas combinações abaixo:

 

CAFEÍNA E NICOTINATO DE METILA

Uma potente combinação para resultados estéticos. A cafeína é um dos mais conheci

dos princípios ativos no combate à celulite e gordura localizada. Entre seus principais resultados estão:

café

- Ativação da lipólise

- Ativação do metabolismo celular

- Promove a reestruturação dos tecidos

- Auxiliar na firmeza da pele

Porém, seu lado negativo é não conseguir penetrar de forma efetiva para além da barreira da pele. Combinando a ação de permeação produzida pelo nicotinato, a cafeína pode ser absorvida de forma mais eficaz, promovendo ainda melhores resultados.

NICOTINATO DE METILA E CENTELLA ASIÁTICA

centella asiatica

A Centella asiática atua normalizando a produção de colágeno ao nível dos fibroblastos, promovendo então orestabelecimento de uma trama colágena normal e flexível. Como consequência naturalo desencarceramento dos adipócitos, permitindo a liberação da gordura localizada graças à possibilidade de penetração das enzimas lipolíticas.

Oportunizando a permeação cutânea mais intensa, fica mais fácil de este extrato de centella asiática promover seus resultados.

Lembrando que existem diversos fornecedores de extrato de centella asiática e, cada um o fornece um nível de diluição e de resultados. Normalmente o preço está ligado ao nível de qualidade das matérias-primas do produto.

 

NICOTINATO DE METILA E MANTA TÉRMICA

O uso de manta térmica e nicotinato de metila juntos é dúvida frequente na estética. Ambos causam alguns efeitos similares:

manta termica

-Aumento da circulação

- Aquecimento da pele

- Vasodilatação

 

Existem produtos e produtos. Usando a lógica: se um produto contém a uma dosagem alta de nicotinato, por exemplo de 0,15% a 0,2%, este produto já está com concentração suficiente para fazer efeito sozinho e na dosagem máxima para uso seguro e efeitos desejáveis. Para esses produtos, é contraindicado o uso de manta térmica sobre a aplicação do produto com nicotinato.

Alguns produtos com nicotinato indicam utilização junto com a manta. É importante identificar qual é o percentual do ativo no produto, pois se ele for abaixo de 0,5%, possui um efeito brando e seu uso com a manta talvez se faça necessário para melhores resultados. Mas, mesmo assim, o uso das duas fontes de calor ao mesmo tempo não é indicado. 

 

Como escolher o produto certo?

 

1- ATIVOS

Busque produtos com nicotinato e que tenham mais ativos na fórmula. Quanto mais ativos diferentes melhor será o resultado. O nicotinato estará permeando muito mais ativos de uma vez só.

 

2- PERCENTUAL

  • Se você quiser um creme com nicotinato para massagem, escolha com a concentração entre 0,10% e 0,15%.
  • Se você estiver buscando um produto de rápida penetração, como líquido ou spray, a maior concentração vai te proporcionar o melhor resultado, escolha o de 0,2%.

 

3- DERMATOLOGICAMENTE TESTADO

Escolha o produto que seja dermatologicamente testado, até porque é uma exigência da Anvisa.